É com imenso prazer e satisfação que venho apresentar nosso mais novo projeto: Filosofia do Cotidiano. Este é um espaço criado para divul...

Filosofia do Cotidiano

/
0 Comments
É com imenso prazer e satisfação que venho apresentar nosso mais novo projeto: Filosofia do Cotidiano.
Este é um espaço criado para divulgação de trabalhos independentes, sem o fardo do rigor acadêmico e que presa pela interdisciplinaridade de suas postagens. Atualmente, está em seu modo teste, usando plataforma de blog. Em breve migraremos para sua forma definitiva, lançando o site Filosofia do Cotidiano.
O porquê do nome Filosofia do Cotidiano dá-se pelo caráter matriarcal da filosofia (mãe de todas as ciências). Mas este não é um projeto voltado unicamente para a filosofia, nem apenas para o público acadêmico. Nosso corpo de colaboradores conta hoje com professores universitários, pesquisadores, mestrandos na Europa e alunos que estão recém ingressando na universidade ou terminando o ensino médio. O motivo dessa diversidade dá-se devido a matriz condutora do projeto: o saber é universal.
E não paramos por aqui. Esse projeto não tem número máximo de colaboradores! Todos são convidados a participarem. Essa é uma iniciativa totalmente voltada a produção de artigos com linguagem acessível e que venham a colaborar com a formação de senso crítico, sendo um instrumento que poderá vir a ser usado por professores em salas de aulas ou em demais projetos. Além de ser um espaço com conteúdo interessante e relevante diante do nosso atual contexto social. Este é um espaço que busca dar oportunidade para todos que desejam escrever de forma livre e em linguagem acessível a todos.

At.

Ricardo Luis Reiter
Bacharel e Licenciado em Filosofia

Responsável Geral
Filosofia do Cotidiano. Tecnologia do Blogger.